Destaques do prêmio Gustav Salinger e o aniversário da ACIB

Foto: Alexandre Eggert/Divulgação

Talvez o evento desta segunda-feira, 06, no Centro Empresarial de Blumenau, tenha sido o de menor representatividade que acompanhei promovido pela ACIB, Não quero menosprezar ninguém e nem tirar o brilho da iniciativa, em especial dos agraciados no 16º prêmio Gustav Salinger.

Haviam poucas autoridades presentes. O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), envolvido em sua recente paternidade e o vice Mário Hildebrandt (PSB), em viagem, não foram. O prefeito em exercício, Marcos da Rosa (DEM), não apareceu, assim como os vereadores. Apenas Moris Kohl, secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, estava lá, representando a administração municipal.

Nenhum dos três deputados estaduais e nenhum dos dois federais de Blumenau estavam lá e nem mandaram representantes.

Justiça seja feita ao representante do Govermo do Estado, Emerson Antunes (PSD), secretário executivo da ADR. De lideranças empresariais, estavam o presidente Avelino Lombardi, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos D’Amaral e o vice-presidente regional da FIESC, Ronaldo Baumgarten Jr. E deu.

Muito pouco para celebrar os 116 anos da mais antiga associação empresarial de Santa Catarina. Um dos motivos pode ter sido a coincidência com dois outros eventos. O tradicional jantar da Amabel, Associação dos Amigos do Hospital Santa Isabel e a sessão solene em homenagem aos 25 anos da Gincana Cidade de Blumenau.

Em sua fala, o presidente Avelino Lombardi,lembrou a história da entidade e as conquistas alcançadas. “Essa é uma história de grandes lutas e conquistas, com a preocupação sempre voltada às dificuldades dos empresários. Desde a sua fundação, a associação buscou melhorias da infraestrautura e  dos serviços da cidade e da qualidade do que produz. A Acib, ao longo dos seus 116, teve papel relevante nos mais importantes fatos da cidade relacionados ao crescimento econômico e desenvolvimento empreendedor. Ainda hoje, tem liderado pleitos junto aos Governos, tais como duplicação da BR 470; revitalização da rodovia Jorge Lacerda; bacia de evolução dos portos de Itajaí e Navegantes, investimentos no aeroporto de Navegantes; sistema de prevenção de enchentes; mudança no Pacto Federativo; segurança pública; e anel de contorno de Gaspar. Todas essas reivindicações elencadas como prioridade pelas associações empresariais de toda a região do Vale do Itajaí. Entidades com as quais temos estreitado o diálogo e buscado a união cada vez maior na iniciativa que chamamos Voz Única pelo Vale”, apontou.

Em seguida aconteceu a entrega dos prêmios Gustav Salinger, em seis categorias. A principal, do Jovem Empreendedor 2017, foi para Ricardo Cristiano Oribka, da Transpotech.

Também foram reconhecidas as empresas Factory Coffee Bar, representada pelos proprietários Leonardo Biz e Marcelo Alexandre Novelli, na categoria Comércio; a Solarsou, na categoria Indústria, representada pelos proprietários Lucas Adolf Prinz, Eduardo Martins Deschamps e  Sabrina Zange; a TN Seguros na categoria Serviços, representada pelo proprietário Rodrigo Lourenço Roberti; e a Blusoft, na categoria Empreendedorismo Social, representada por Joe Linder. Os vencedores receberam troféu, certificado e uma bolsa de pós-graduação da Unicesumar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*