Debate sobre sinal de telefonia ganha força em Blumenau

Foto: Câmara Blumenau

O vereador Alexandre Caminha (PROS) levou sua luta dos tempos de diretor do PROCON para o Legislativo e lidera este debate.  A primeira reclamação é com as operadoras.  Tem que reclamar mesmo, cobram caro e prestam um serviço ruim.

Mas elas são as realmente as únicas vilãs?

Na última quarta-feira, 02, duas reuniões trataram deste tema, uma demanda recente.

Na Câmara, a Comissão Legislativa Temporária Especial de Acompanhamento da Prestação dos Serviços de Telefonia no Município recebeu representantes de duas de quatro operadoras, a OI e a Claro. A tarde, em uma reunião do Coplan, Conselho Municipal de Planejamento, foram todos, ou seja, mais TIM e Vivo.

A argumentação das operadoras é que a legislação municipal, de 2013, dificulta os investimentos necessários. Cita-se, entre outros empecilhos, a exigência de colocar banheiro ou vaga de garagem nos espaços previstos para a instalação das antenas, normalmente em locais altos e mais isolados.

Na reunião do Coplan houve alguns argumentos de eventuais malefícios à saúde, história antiga e não comprovada, salvo excessos.

Alexandre Caminha considera que houve um importante avanço com as duas reuniões e cabe ao Executivo e o Legislativo aprofundarem o tema.

Diz que há uma lei federal de 2015. que por si só, já revogaria a municipal e me explicou que outras cidades não tem tanto entraves e tem muito mais antenas. Defende que a legislação municipal tem limites que são incompatíveis com os planos de expansão das operadoras e a legislação federal e isso reflete diretamente na qualidade do serviço.

É isso. Caminha tem cobrado das operadoras e se alegação delas para melhorar o sinal é essa, então cabe a reflexão, recente.

2 Comentário

  1. Meu ….que bom seria o empenho do legislativo fosse o mesmo para cobrar os serviços ruins do executivo, a certeza de melhores serviços seria visível….
    Mas….o legislativo……e o executivo… parecem andar de mãos dadas….

  2. Alguém avisa o vereador que também pagamos caríssimo pelos serviços da Prefeitura e o serviço é de péssima qualidade , não esquecendo que também pagamos o salário dos vereadores e o retorno de alguns Edis é horrível .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*