Dalirio Beber e a cerveja artesanal

oktoberfest_2017
Foto: divulgação

O senador do PSDB recebeu nesta quarta-feira, 8, em Brasília, Carlo Lapolli, que recentemente foi eleito presidente da Associação Brasileira das Cervejarias Artesanais,  a Abracerva.

O blumenauense Lapolli foi se apresentar como novo porta voz das cervejarias, agradecendo o apoio do senador, principalmente em relação ao Simples (inclusão da categoria no regime diferenciado), pedindo apoio para agenda legislativa dos microcervejeiros, que buscam incentivos tributários.

“Queremos trabalhar nos 27 Estados para que tenhamos um benefício geral no Confaz, que é o conselho das secretarias estaduais da Fazenda, na questão do ICMS, hoje um dos grandes gargalos das cervejarias. Esse diálogo com o poder público é muito importante. No ano passado, com o apoio do senador Dalirio e da bancada catarinense, já tivemos a inclusão do setor no Simples, que foi extremamente positiva”, disse Lapolli.

O mercado de cervejas artesanais no Brasil, apesar da crise político-financeira, não para de crescer e se mostra como uma aposta promissora para os próximos anos. São 600 microcervejarias registradas em todo o país, sendo 90 em Santa Catarina, sendo que a cada semana se formaliza uma nova cervejaria artesanal.

Dalirio Beber também teve papel importante na tramitação no Senado do projeto que transformou Blumenau na Capital Nacional da Cerveja, de autoria do deputado federal Décio Lima (PT).

Junto com Dalirio e Lapolli na foto abaixo está o diretor de relações institucionais da Abracerva, Alberto Nascimento.

Foto: divulgação

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

1 Comentário

Deixe uma resposta