Curtas da política sobre o novo secretariado de Napoleão Bernardes

Robinho volta à Prefeitura

O ex-vereador Robinsom Soares, o Robinho (PR), volta ao Paço Municipal. Ocupará uma das diretorias da secretaria de Serviços Urbanos, rebatizada de Secretaria de Manutenção e Conservação Urbana, ele que já foi diretor de iluminação pública na gestão de JPK.  Tem afinidade com o novo titular, Marcelo Schrubbe (sem partido).

Rejeição na Defesa Civil

Chamou a atenção que o DEM emplacou Rodrigo Quadros na secretaria de Defesa do Cidadão (Defesa Civil) e não Carlos Wagner, o Alemão da Alumetal, primeiro suplente de vereador. Era a vaga que Wagner queria. O problema é que, em um passado recente, Alemão desancou o trabalho realizado nesta área pela Prefeitura de Blumenau. O pessoal do corpo técnico não podia nem ouvir o nome dele.

Prestígio

Sem partido, Rodrigo Ramos permanece na Fundação Cultural, nomeação que agradou artistas e produtores culturais. Muitos estavam mobilizados pela permanência dele.

Esquentando lugar

Não lembrava quem é o Ivo Bachmann Júnior, anunciado para a secretaria de Planejamento, transformada em secretaria de Desenvolvimento Urbano. Vi uma foto e lembrei, muto gente boa. Mas não deve permanecer. Ouço que ficará até que o indicado por Walfredo Balistieri (DEM), ex-secretário de Kleinübing (PSD), possa assumir.

Para onde vão?

Com a necessidade de abrir espaço para os partidos da base aliada, tucanos importantes que ocuparam cargos de ponta e foram candidatos a vereador ficaram de fora do primeiro escalão. Refiro-me a Helenice Luchetta, Sergio Galdino e Maurício Goll.  Haverá espaço para eles no segundo escalão?

2 Comentário

  1. Robson Soares retorna a Prefeitura ?

    Investigado no processo tapete negro assumindo diretoria ?

    Depois tem vereadorzinho que vai no microfone da câmara dizer que o povo só critica , como elogiar
    atos desta natureza ?

    Política é algo que deveria ser para homens sérios , envolve a vida da população , mas não é o que presenciamos diariamente …..Só falta trazer os demais investigados no processo tapete negro para
    as demais secretarias , mas não duvidem .

    Quem já fez vai fazer mais …..me engana que eu gosto .

  2. Fiquei sabendo que o representante do PSDB, falou que eles tem que compreender em prol do partido, e ceder para que as ações do governo vigorem.É um momento de compreensão mútua em prol do bem maior o PSDB. Acho que vai ter gente correndo, ou abandonando a legenda. A intenção era sempre crescer e nunca decrescer. Que sigam o modelo de JPK que incentivou o Mario a fazer a faculdade de Serviço Social, depois teve um excelente secretário na sua gestão. O PSDB não capacita ou prepara sucessores. E se capacita, além de ser um camarada que não abraça a legenda, depois é colocado em uma pasta “nada a ver”, ou seja PSDB é um pai desnaturado.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*