Curtas da política: os bastidores da CPI

ib entrelinhas topo

Paraquedista

Sylvio Zimmermann Neto assumiu uma cadeira na Câmara Municipal com um ônus. Entrando no lugar de Jens Mantau, vai ocupar também a vaga do PSDB na CPI que investiga Jovino Cardoso Neto. Deve estar adorando.

Bem informado

A quase totalidade das perguntas na CPI são feitas pelo relator Jefferson Forest (PT), o que é meio óbvio. Fábio Fiedler (PSD), presidente da comissão, cuida apenas da parte protocolar, não questiona. Mantau (PSDB) parece incomodado de estar lá. Becker (DEM) normalmente repete que “boas perguntas” já foram feitas e se cala. Célio Dias (PR) é o que mais faz questionamentos depois de Jefferson, mas nesta quinta-feira deu uma bola fora.

Perguntou para a irmã de Jovino Cardoso Neto desde quando ela conhecia o vice-prefeito. Oi?

Cacoete

Em suas perguntas, Jefferson Forest usa muito a palavra “bacana”. Na sessão da semana passada, entre uma testemunha e outra, os colegas alertaram ele para a repetição da palavra. Em seguida entrou a mãe do servidor Alexandre Pereira, que ao responder uma pergunta do petista, reclamou de problemas de saúde. Quando acabou de falar das dificuldades, o relator falou “bacana”. Todos se olharam. Só não riram porque não era o momento.

1 Comentário

  1. Becker é objeto de figuração, Mantau não se sente a vontade , Dias
    e Fidler pensam no ministério público , Forest é ” bacana” , esta CPI é um circo

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*