Curso de informática gratuito em Blumenau

i9ge_contabilidade
Foto: divulgação

Isso está sendo possível graças a uma parceria entre o Instituto Gene e o Centro de Ensino Profissional (CEP), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo de Blumenau (SEDEC).

40 alunos estão sendo beneficiados pelo curso de “Informática para o Dia a Dia – Parte 1”.

O curso começou dia 7 de março e segue até dia 2 de maio. São duas turmas de 20 alunos, que têm aulas todas as quartas-feiras. O instrutor, Yuri Apolônio, é cedido pelo Instituto Gene.

 Neste curso, os participantes têm o primeiro contato com o computador e aprender a usar as ferramentas mais básicas da máquina, como mouse, teclado, área de trabalho, digitação e navegação na internet.

Entre os participantes, gente com 16 até 73 anos.  As inscrições para as próximas turmas podem ser feitas a partir do dia 23 de abril e devem ser feitas junto ao CEP, que fica na Rua Progresso, 167, anexo à Intendência do Garcia.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo de Blumenau, Móriz Kohl “a parceria do Centro de Ensino Profissionalizante-CEP com o Gene na oferta do curso de informática, é a tentativa de garantir a todas as pessoas o acesso às tecnologias de informação e comunicação (TICs), uma oportunidade de inclusão digital para jovens, adultos e pessoas da terceira idade, que buscam esse conhecimento. É uma oportunidade que o governo oferece para que toda a comunidade possa ter acesso a cursos que lhe permitam utilizá-los no mercado de trabalho como também no seu dia-a-dia”, disse.

Informações pelo telefone (47) 3381-7499.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta