Crianças e adolescentes de abrigos de Blumenau terão um domingo especial

Baita iniciativa. A realidade das crianças e adolescentes que estão em abrigos de Blumenau é dura, apesar da estrutura oferecida pelo Poder Público. São seres humanos ainda pequenos, mas com histórias de vidas pesadas.

Não para apagar, mas para proporcionar um dia diferente, essas crianças participarão do Sonho em Viver, no outro domingo, dia 11.

Confira outras informações no release enviado pelo jornalista Iuri Kindler.

Sonho em Viver ganha a 8ª edição realizando desejos de crianças e adolescentes de abrigos municipais

Imagine alguém chegando perto de você e com toda atenção perguntar: qual seu sonho? Foi assim que 40 crianças e adolescentes, de dois abrigos provisórios de Blumenau, puderam abrir o coração e falar o que realmente desejavam. Desejos que agora estão sendo realizados através do projeto Sonho em Viver, que fará a entrega deles no domingo, 11 de junho, em Blumenau.

Diferente das edições anteriores, que o projeto realizou sonhos de idosos internados (tiraria) de asilos da cidade, a 8ª edição do Sonho em Viver está sendo dedicada para a outra ponta vulnerável da sociedade: crianças e adolescentes que estão em abrigos provisórios da cidade.

Adriana Constante, idealizadora voluntária do projeto explica que para esta edição, as psicólogas que atendem os abrigos conversaram com as 40 crianças e adolescentes fazendo buscando perceber os sonhos deles. Das respostas, receberam as mais diversas. “Desde o sonho de fazer uma faculdade, ganhar um videogame, ser artista ou então relacionado a proximidade com outras pessoas, ou o de ser dançarina profissional, fazer um curso profissionalizante, ou o de rever os próprios avós”.

Até agora, 90% dos sonhos já estão realizados e Adriana acredita que até a data estipulada, poderá se orgulhar de ter entregue todos, afinal cada um deles está nos objetivos no projeto deste ano. O evento de entrega será no domingo, dia 11 de junho, entre 15h30 e 18h30 na Casa de Eventos Fazendo a Festa, rua Camboriú, 174, bairro Victor Konder.

O projeto

O Sonho em Viver surgiu como adaptação de projetos realizados em outros países, seguindo algumas diferenciações. Aqui, de forma voluntária são elencadas as pessoas a partir de entidades que cuidam, tratam ou atendem pessoas mais frágeis da sociedade. Na ação voltada para idosos, a intenção é trazer mais um sorriso e uma alegria para a vida deles, enquanto na ação voltada para crianças, faz as permitir entender que a vida, daqui para frente, pode ser sim mais alegre e surpreendente.

Se você tem interesse em ajudar com um dos sonhos que ainda estão sendo buscados ou quer mais informações sobre o projeto, pode entrar em contato com Adriana Constante no telefone 47 98405 0409 e no e-mail [email protected]. Acompanhe também o projeto nas redes sociais.

1 Comentário

  1. Parabéns Alexandre pela divulgação, e-mail anotado, vou buscar mais informações e ver onde posso contribuir .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*