Crescem as vendas pela Internet

Recentemente temos acompanhando o fechamento de lojas de grandes redes Brasil à fora. Em Blumenau, Pernambucanas e Walmart fecharam unidades na cidade.  Muito é atribuído ao atual momento econômico, que não é apenas do país, mas também mundial.

Agora tem outro componente. Como todos os setores, o comércio também passa por profundas transformações. É cada vez mais usual fazer compras pela Internet e alguns dados indicam o crescimento do segmento, que mostra uma outra lógica de relacionamento entre lojistas e clientes. E-commerce-810x323

Segundo uma pesquisa de janeiro deste ano, feita pela E-bit/Buscapé, unidade especializada em informações de comércio eletrônico do Buscapé Company, as vendas nas lojas virtuais cresceram 15,3% em 2015, na relação com 2014. O faturamento foi de R$ 41,3 bilhões. Foram mais de 106 milhões de pedidos, com um gasto médio de R$ 388.

O melhor desta pesquisa é o indicativo de um crescimento ainda maior para 2016, apesar das dificuldades da economia.

Mudam os parâmetros, mas não a lógica. Bom atendimento, bom preços, boas opções, diversidade, entrega no prazo.
Pego um exemplo uma empresa catarinense, com várias e várias lojas por todo o país, a Havan. A empresa de Brusque foi reconhecida como uma das melhores na pesquisa sobre vendas online no setor de eletrodomésticos, em uma pesquisa realizada pela consultoria CVA Solutions.
No levantamento, feito com sete mil clientes da Havan em novembro, 72% dos entrevistados garantiram ter comprado via Internet em 2015. A rede apresentou um crescimento de 35% nas vendas pelo e commerce no ano que passou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*