CPI contra vice-prefeito Jovino Cardoso Neto realiza sua primeira reunião

Foto: Facebook Jefferson Forest

A Comissão Parlamentar de Inquérito criada para investigar o vice-prefeito Jovino Cardoso Neto (PSD) foi instalada hoje e já teve a primeira reunião, logo depois de encerrada a sessão ordinária desta-terça-feira, 17.

Foto: Facebook Jefferson Forest
Foto: Facebook Jefferson Forest

O bloco PSDB-DEM indicou Jens Mantau e Oldemar Becker, o bloco PSD-PP-SD-PR indicou Fábio Fiedler e Célio Dias. Como Célio Dias deve se licenciar nos próximos dias, o líder do governo Robinho fica como suplente. O quinto integrante é o proponente da comissão, Jefferson Forest, que representa o bloco do PT e PDT.

Dos cinco apenas Jens Mantau (PSDB) não assinou o requerimento da CPI. Fora o petista, os outro quatro pertencem a base do governo Napoleão.

Fábio Fiedler (PSD)  ficou como presidente da CPI e Jefferson Forest o relator.Os trabalhados acontecerão todas terças e quintas-feiras pela manhã. O primeiro passo é comunicar oficialmente o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) e o investigado, no caso, Jovino Cardoso Neto.

O relator espera que os trabalhos sejam concluídos em no máximo 60 dias. As denúncias são de uso de funcionário público em atividade particular do vice-prefeito e incompatibilidade da renda com os bens adquiridos.  O processo, caso passe em todas as etapas com a comprovação das acusações, pode culminar com a cassação do mandato.

Caso o parecer do relator seja aprovado em plenário, por maioria simples, ele é encaminhado ao Ministério Público e cria-se uma comissão processante para julgar a penalidade imposta a Jovino.

Ou seja, o ápice deste processo acontecerá faltando um mês para começar a campanha eleitoral oficialmente. E deve render bastante polêmica.

 

 

4 Comentário

  1. Isto não dá em nada, é tudo farinha do mesmo saco.
    se desse alguma coisa, o César Cim estaria com seu mandato cassado.

  2. Fábio Fiedler e Celio Dias investigando alguém….é piada ?

  3. Jovinao e tranquera sempre. Antes de entrar na politica nao tinha nem um gato p dar agua mas hoje fica em hotel 6 estrelas.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*