Corrida pela virada, voto evangélico e mais

Rodrigo

Rodrigo Maia (DEM), disse que vai esperar a eleição deste domingo para começar a pensar em uma candidatura à reeleição da Câmara dos Deputados. Admitiu que a eleição de Jair Bolsonaro seria a vitória de uma visão mais alinhada a dele.

Virada?

Na pesquisa Ibope da última terça-feira (23), em São Paulo (capital), Haddad (PT) tem 51% dos votos válidos, Bolsonaro 49%. No levantamento divulgado no dia 17, Haddad estava com 47%, Bolsonaro tonha 53%.

O voto evangélico

Haddad comentou a queda das intenções de votos de Bolsonaro entre os evangélicos:

“O evangélico sabe o que é a palavra verdade, o significado que ela tem na Bíblia. E sabe também o significado da palavra mentira.”

“Quando o meu adversário começou a mentir, os evangélicos se sentiram traídos. É isso que está impulsionando o voto evangélico”, declarou o petista em entrevista concedida a jornalistas na noite desta quarta-feira (24).

Segundo o Ibope, Bolsonaro tem 59% dos votos válidos entre o eleitorado evangélico, contra 27% de Haddad. Em 15 de outubro, o candidato do PSL liderava nesse segmento com 66% a 24% dos votos válidos. A margem de erro é de 2 pontos.

Fonte: UOL

“Soldados”

Em uma transmissão ao vivo pelo Facebook, na noite desta quarta-feira (24), Bolsonaro fez um apelo aos deputados eleitos para que entrem na “briga” por votos, pois a eleição ainda não acabou.

O apelo vem depois da pesquisa Ibope mostrar uma oscilação negativa nos números do capitão.

Debate

Depois da desistência de Bolsonaro em ir ao debate da Globo, o PT pediu ao TSE para que a emissora entrevistasse Haddad no horário em que seria exibido o embate, mas o TSE negou o pedido.

O ministro Sérgio Silveira Banhos entendeu que não há direito a ser resguardado no caso, pois não se depreende do dispositivo invocado que a emissora está obrigada a realizar entrevista com o candidato que tenha confirmado presença.

Mais nomes

Segundo o UOL, em encontro na terça-feira, 23, com 32 representantes da Frente Parlamentar da Segurança Pública, Bolsonaro disse que levará para seu eventual governo dois deputados do DEM que não se reelegeram: Alberto Fraga (DF), atual líder da “bancada da bala” no Congresso, e Pauderney Avelino (AM).

Os deputados negam que existam em andamento conversas formais com o DEM para composição do governo, mas uma “identificação pessoal” de Bolsonaro com os integrantes da legenda e com o programa conservador do partido.

Bases

Escutando nomes do partido e pessoas de fora, o PT, sabendo que é bem difícil uma virada, começa a voltar às bases do partido, tentando diminuir a rejeição de Haddad, principalmente na região Nordeste. Será que dá tempo?

“Caixa 2”

TSE negou pedido de Bolsonaro para que Haddad, retire comentários no Twitter sobre a denúncia de possível esquema de caixa 2 envolvendo mensagens no WhatsApp. O tribunal considerou que as afirmações do petista não podem ser consideradas “sabidamente inverídicas”.

2 Comentário

  1. Caro Malddad, a MENTIRA faz parte justamente da ideologia marxista ateísta esquerdista que vcs defendem aberta ou camufladamente!

  2. Haddad, fantoche de Lula ladrão, só mentiras e mentiras, vai tomar o que merece nas urnas.
    Não da para entender que existem pessoas que votem em partido ladrão , será que são
    cegos e surdos ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*