Convenção do DEM de Blumenau projeta Marcos da Rosa

Vereador mais votado de Blumenau por duas vezes consecutiva e eleito facilmente presidente da Câmara Municipal, Marcos da Rosa prepara-se para voos mais altos.

Neste sábado assumirá a presidência do Democratas em Blumenau, na convenção que acontece a partir das 9 horas. É o nome mais forte do partido para ser candidato a deputado federal em 2018.

Foto: Câmara Municipal de Blumenau

Marcos da Rosa assume no lugar de Paulo Gouvea da Costa, que acumulava a presidência municipal e estadual. O vice será o ex-secretário de planejamento do ex-prefeito João Paulo Kleinübing (PSD), Walfredo Balistieri.

Aliás, Kleinübing pode ser o “empecilho” para as pretensões eleitorais de Marcos da Rosa. Muita cogita-se que o ex-prefeito possa retornar ao DEM, só esperando para ver como e se terá abertura de janela para transferências partidárias.

Neste caso, Kleinübing e Marcos da Rosa disputam o mesmo espaço interno, a não ser que as pretensões do deputado federal sejam outras, para a majoritária, numa eventual composição futura.

Mas isso tudo é, ainda, especulação. O fato é a força interna de Marcos da Rosa.

Além de um candidato a deputado federal, o partido promete lançar dois a estadual. Os nomes ventilados são de três empresários: Andrey Tomasi, da Fly Jet, Jorge Cenci, da Sênior, e Carlos Wagner, da Alumetal. Esse último, suplente de vereador, tem feito pesadas criticas a postura do DEM e do governo tucano.

Os secretários de Conservação Urbana, Marcelo Schrubbe, e de Defesa do Cidadão, Rodrigo Quadros, não devem participar do processo eleitoral.

2.971 filiados fazem parte do DEM de Blumenau, de acordo com registros do TRE de dezembro de 2016. Em maio o partido promoveu cerca de 500 filiações, mas esses não tem direito a voto.

 

2 Comentário

  1. É mais um a enganar seus eleitores. Só pensa no dinheiro e na status pessoal.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*