Conectar para facilitar

Foto; canal7slp.com

Opinião aviso artigos terceiros

José Henrique da Silva

José Henrique da Silva

diretor da Bludata

 

Nos últimos meses, quantas vezes você foi ao banco? Destas, em quais ocasiões utilizou apenas o caixa eletrônico ou quando precisou ingressar na agência e solicitar o atendimento de um profissional? Para a maioria de nós, a resposta pode ser “nenhuma”. Isso porque o acesso rápido a serviços bancários tem crescido a cada dia e ninguém tem mais tempo para perder em fila de banco.

O que todos nós queremos é facilidade.  Para sacar, investir, contratar, conferir. Tudo isso, claro, com segurança. Estamos vivendo um momento único quando o assunto é gestão financeira. Todos os dias, novas soluções surgem para diferentes públicos. Da pessoa física à empresa de grande porte, a simplicidade nas transações é palavra de ordem quando o assunto é dinheiro.

Já para quem, assim como eu, atua na área de tecnologia, a palavra-chave é conectividade.

É para isso que estamos trabalhando e buscando ir além: para conectar pessoas e empresas e, então, facilitar.

A chegada do Internet Banking foi um marco para a gestão financeira simplificada. O empresário da micro e pequena empresa não precisava mais ir até o banco para movimentar seu capital. Isso significou mais tempo dedicado ao negócio.  Acompanhei de perto essa mudança em um setor bastante específico: o dos despachantes. Um segmento formado, na maioria, por empresas familiares e equipes enxutas, que viram na chegada das soluções bancárias online, a otimização de seus processos.

Hoje vivenciamos uma nova era, com a ascensão das fintechs e a chegadas de novas plataformas. Se facilitar o dia a dia é uma tendência, que seja com segurança e seriedade. Com equipes prontas para novos desafios, dispostas a conectar, inovar e facilitar. Porque tempo é dinheiro e otimização é palavra de ordem.

Quando acessar o Internet Banking do seu computador ou smartphone, tenha uma certeza: a inovação por trás desse tipo de sistema envolve muito mais do que o desenvolvimento de uma plataforma. Tem tudo a ver com garantir a você o que todos nós queremos: segurança dos dados e facilidade na gestão das finanças.

1 Comentário

  1. Me desculpem. Só eu que não consegui captar a “moral da história” deste artigo da coluna? Se foi segurança da informação, me desculpem, mas é uma obrigatoriedade do fornecedor de serviços e já está bem “batido”… Portanto, a meu ver, falou, falou e não disse nada.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*