Concedido o primeiro direito de resposta da campanha em Blumenau

A Justiça Eleitoral entendeu que a propaganda de Jean Kuhlmann (PSD) mentiu ao apresentar dados relativos as creches em Blumenau, referentes ao censo escolar. A juíza Quitéria Tamini Vieira Péres primeiramente mandou não fazer mais e agora decidiu pelo direito de resposta aos tucanos.

Ela entendeu que  “na propaganda eleitoral veiculada na televisão, de informação sabidamente inverídica, passível de incutir no eleitorado a ideia de que o informe corresponde à verdade..”

Ou seja, Napoleão Bernardes (PSDB) falará por um minuto em dois programas de Kuhlmann, provavelmente começando já nesta quarta-feira.

Um baque nas pretensões da principal campanha de oposição ao projeto de reeleição.

alexandre-creches

 

 

5 Comentário

  1. A informação é inverídica! O Napo criou quantas vagas?
    200, 300,400, ou sera que ele vai dizer que não há fila de espera para vagas em creche?
    Primeiro a juizá autoriza o Napo a fazer Banderaço, agora da direito de resposta, é de se estranhar essa predileção pelo Napo!
    O Napo é um demagogo e mentiroso todo mundo sabe disso e não adianta esconder o sol com a peneira>

  2. Sabidamente inverídica? Basta ler os jornais para verificar o contrário.

  3. continua a corrupicao das creche, se fazer uma triagem de tem necessidade de vagas vai sobra creche.

  4. Fazer investigação nas creches e nos CRAS , na Rua Campos Novos no Garcia existe um CRAS que falta lugar para tanto funcionário , sem contar os veiculos
    que estacionam para buscar doações , pelo veiculos que estacionam, deveriam levar e não buscar . Tem coisa errada neste CRAS e sem tem neste, os demais não devem ser diferentes .

  5. 2500 vagas NOVAS em creches foram criadas durante o governo Napoleão, fora as creches que já foram aprovadas e estão aguardando o início ou o dinheiro que o Governo Federal prometeu e não mandou… O portal da transparência impede qualquer “jeitinho” (que acontecia muito, aliás, nos governos anteriores), garantindo uma chamada justa, de acordo com a inscrição realizada pelos pais. Informações facilmente comprováveis, disponíveis a qualquer um que tenha interesse em acompanhar e não queira simplesmente fechar os olhos e reclamar sem embasamento porque não simpatiza com o governo que aí está e prefere não enxergar. Muita coisa, realmente, ainda precisa ser feita, mas foi um grande avanço em uma época de crise nacional em que nem pagar os servidores muitos municípios conseguem.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*