Colégio Militar de Blumenau terá 60% das vagas destinadas para filhos de PMs e Bombeiros

Foto: Ricardo Lunge/ADR Blumenau

Os detalhes do processo de seleção dos alunos foi feito nesta segunda-feira, 20, em uma entrevista coletiva que contou com o secretário executivo Emerson Antunes (PSD), o comandante do 10º BPM, Jeferson Schmidt, e a major Patrícia Maccari, que será a diretora do Colégio Militar de Blumenau.

Ficou definido que 60% das vagas será preferencialmente para filhos de PMs e Bombeiros Militares, que não devem ser preenchidas na totalidade, na estimativa da diretora.

Os demais 40% serão destinados para a comunidade de Santa Catarina. Isso mesmo. As vagas estão abertas para estudantes de outras cidades e podem ser preenchidas, por exemplo, por famílias que morem em cidades próximas de Blumenau. A regra vale também para os militares, que podem vir de outros municípios.

Nesta largada são 70 vagas, para duas turmas do 6º ano, com aulas começando em fevereiro de 2018. As vagas serão definidas por sorteio. Após a inscrição, o pai/responsável receberá um número que servirá para o sorteio, que terá a data informada no edital.

O espaço antigo do Pedro II, onde funciona até o final do ano letivo a Escola Municipal Tiradentes, não será reformado agora. Serão feitas manutenções pontuais, em especial nos banheiros. A promessa é que no ano que vem seja feita uma licitação para uma reforma completa.

Apesar da escola ser gratuita, fica o alerta sobre os uniformes, que precisarão ser adquiridos pelos país.

As inscrições serão gratuitas e realizadas on-line, através do site da Polícia Militar de Santa Catarina (www.pm.sc.gov.br). A ideia era que edital já tivesse publicado na segunda-feira, mas aconteceu um problema que deve ser resolvido nos próximos dias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*