Circuito Ciclístico do SEST SENAT reúne 700 ciclistas em Blumenau

Foto: divulgação

O sol veio com força na manhã deste domingo, contrariando as previsões iniciais de tempo instável, contribuindo o sucesso da etapa de Blumenau do Circuito Ciclístico do SEST SENAT. O evento foi realizado ao lado do Ginásio do Galegão, reunindo aproximadamente 700 inscritos. Dentre os participantes, destaque para um grupo de portadores de deficiência visual, integrantes Centro Braille de Blumenau, em seu projeto Novo Olhar, onde marcam presença em passeios ciclísticos. A equipe de ciclistas do grupo Zika Team deu o suporte técnico durante o percurso.

Antes da largada, teve dança de zumba e aquecimento, coordenadas pelo professor Ariel Neves de Oliveira, instrutor do SEST SENAT. Quem permaneceu na área de eventos, esperando o retorno dos participantes do passeio, teve mais zumba e apresentações musicais culturais, com o grupo folclórico Eintrachtuolkstanzgruppe e alunos das aulas de dança e música do SEST SENAT.

As crianças contaram com um Espaço Kids, onde se divertiram nos brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinha e saborearam guloseimas, como pipoca e algodão doce.

Após pouco mais de uma hora de pedalada, os 700 inscritos receberam medalhas de participação,

Vinicius Ladeira, diretor adjunto nacional do SEST SENAT, representou a entidade no evento. Destacou a realização das 17 etapas do circuito ciclístico e o mesmo número de circuitos de caminhada e corrida em cidades onde o Sistema “S” do Transporte está presente com unidades operacionais. “A promoção de eventos nesses moldes objetiva a melhoria da qualidade de vida do trabalhador do transporte. É um evento familiar, de lazer, onde a pessoa sai de casa e do sofá para fazer uma atividade físca”, explicou.

Maurus Fiedler, supervisor do Conselho Regional do SEST SENAT de Santa Catarina, destacou o crescimento 24% no atendimento de serviços oferecidos pelo sistema nas 11 unidades do estado e revelou que o planejamento prevê a implantação de mais duas até 2020. No Brasil, o SEST SENAT conta com 152 unidades operacionais. Acrescentou ainda que além do trabalhador do transporte e seus dependentes, as unidades abrem suas portas para a comunidade com preços diferenciados nas áreas de saúde e lazer.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta