Cerveja Blumenau amplia produção e estima chegar em 2 mil pontos de vendas no final de 2017

Foi (esta sendo!) um 2016 e tanto para a Cerveja Blumenau: inaugurou fábrica própria, estreou na Oktoberfest e ganhou sete prêmios.  Agora mira 2017, planejando lançar novos rótulo e espraiar-se pelo país.

Confira as informações da Melz Assessoria de Imprensa.

Este foi um ano intenso para a Cerveja Blumenau. E as novidades ainda estão chegando nas últimas semanas de 2016: novos equipamentos, que aumentam a capacidade produtiva para 120 mil litros ao mês, foram instalados. A planta, que começou a operar em setembro, tinha capacidade de 100 mil.

De acordo com o diretor executivo da Cerveja Blumenau, Valmir Zanetti, esse investimento é uma amostra do que o ano representou para a marca. “Tivemos uma ascensão novamente acima do esperado. Nosso time está trabalhando para que a qualidade cresça junto com a expectativa do público em relação aos produtos, que é muito grande”, comenta. A meta é chegar ao fim de 2017 com 2 mil clientes. Hoje são 600 em oito estados brasileiros. Para isso, ampliar geograficamente a disponibilidade de produtos é uma das estratégias.

Em 2016 a Cerveja Blumenau inaugurou a sua unidade de fabricação própria, com investimentos na casa de R$ 4 milhões. A estrutura verticalizada e a tecnologia de ponta são destaques da planta, que realiza todos os processos e conta com etapas como a flash pasteurização, que é utilizada por poucas cervejarias nacionais.

No lançamento, apresentou a linha completa de 2016 que tem nove cervejas e um licor. Os rótulos atualmente disponíveis são Alles Pilsen, Vila Weiss, Capivara Little IPA, Capivara Double IPA, Capivara Session IPA, Frida Bolde Ale, Ipê Amarelo Premium Lager, Catharina Sour – Sun of a Peach e 1850 (Barley Wine). Além disso, um licor produzido com a base da 1850 também está disponível.

Premiações e Oktoberfest

Outras conquistas de 2016 foram as premiações. Sete medalhas reconheceram a qualidade das cervejas da marca. A mais premiada foi a Frida, com quatro medalhas. Também ganharam destaque a Capivara Little IPA, a Capivara Double IPA e a Catharina Sour – Sun of a Peach. A marca também foi eleita a Cervejaria do Ano – América do Sul pelo International Beer Challenge 2016 e recebeu o Top de Marketing da ADVB/SC.

Outro marco para a cervejaria foi a primeira participação na Oktoberfest. “Nós somos de Blumenau e levamos o nome da cidade. Ficamos muito orgulhosos em estarmos no maior evento da região, representando as cervejas artesanais e a qualidade do que é produzido aqui”, destaca Valmir.

Fonte: Marina Melz – Melz Assessoria de Imprensa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*