CDL Blumenau orienta associados para a golpe de boletos

O caso foi relatado por um associado da CDL Blumenau e por conta disso a entidade está dando visibilidade. O empresário, que prefere não se identificar, explica que toda empresa que possui um site paga anualmente cerca de R$ 40,00 pelo registro do domínio. Uma das empresas que administra domínios terminados em “.br” é chamada de REGISTRO.BR. Entretanto, foi criado também o nome BR.REGISTRO, ou seja, muito parecido com o nome anterior, justamente para confundir as pessoas.

De acordo com o empresário, ele, assim como centenas de outros, recebeu o boleto, que parecia ser do serviço contratado. Entretanto, ao verificar percebeu que o valor cobrado era muito maior (R$ 185,00) e que se tratava de outra coisa. “Essa empresa usa o nome bem parecido com o registro.br tentando enganar o usuário para que ele faça o pagamento do boleto. É uma forma de induzir a pessoa ao erro”, afirma o empresário.

A CDL Blumenau alerta que as pessoas fiquem atentas e leiam com atenção todos os boletos que serão pagos para evitar cair em golpes e fraudes. Ao checar as informações sobre a empresa “br.registro”, foi constatado:

– O site existe, entretanto, ao tentar contato telefônico pelos números disponibilizados, não é possível falar com nenhum atendente. Há apenas uma mensagem eletrônica.

– No site Reclame Aqui há 194 reclamações contra a empresa br.registro e nenhum foi respondida. Dois dos principais problemas apontados pelos usuários são:  propaganda enganosa (33) e cobrança indevida (9).

Da redação, com informações da assessoria de imprensa da CDL Blumenau

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*