CDL Blumenau alerta para golpe da lista telefônica

Os malandros não são fáceis, é um golpe em cima do outro. Pelo menos tentam.

A mais nova denúncia vem da CDL Blumenau, que recebeu a informação de uma associada, proprietária de uma empresa de alimentos.

Ela disse que recebeu uma ligação nesta quarta-feira, 7, de uma pessoa informado que está  fazendo a atualização do contato na lista telefônica e que esse serviço é gratuito. Para confirmar os dados, ela envia um Termo de Publicação por e-mail para os empresários com os dados da empresa da vítima e um termo.

Porém, ao ler o termo, é possível verificar que ao assinar o documento a vítima está concordando que a prestação do serviço terá um custo de 12 parcelas de R$ 485,00, cada. Ainda de acordo com a empresária, a pessoa que enviou o e-mail, liga para confirmar o recebimento e pede agilidade em assinar o termo e enviar a cópia assinada por e-mail.

Com isso, muitos empresários acabam assinando o documento sem ler e, deste modo, assumindo um compromisso em efetuar os pagamentos.

A empresária que informou a CDL Blumenau contou que a pessoa que ligou foi tão insistente que ela resolveu imprimir o termo, mas que ao ler constatou que se tratava de um golpe. “No telefone somos informados que o serviço é de graça, mas quando a gente lê vê que existe um custo e bem alto”, conta a empresária, que prefere não se identificar.

Da redação, com informações da assessoria de imprensa da CDL Blumenau

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*