CCJ da Assembleia aprova proposta para manutenção de oficiais da PM na ativa até 65 anos

i9ge_contabilidade
Foto: Secom Alesc
 A proposta é do deputado estadual Jean Kuhlmann (PSD), também presidente da  Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. Ele apresentou um projeto de lei para aumentar  a idade limite de transferência de oficiais da Polícia Militar (PM) de Santa Catarina para a reserva, passando de 59 para 65 anos.
Nesta semana um passo importante. A CCJ deu parecer favorável ao projeto.Jean Kuhlmann destaca que a iniciativa beneficia policiais que querem permanecer mais tempo na corporação e também amplia a experiência profissional nos quadros da Segurança Pública. “A sociedade vai poder aproveitar mais a capacidade e a experiência daquele oficial que se preparou, que aprendeu muito e que teve uma formação por parte do Estado. São profissionais de alto nível na Segurança Pública, e que merecem continuar contribuindo caso tenham essa disposição”, disse o deputado Jean.

Jean diz que a medida não acarretará a retirada de nenhum direito dos oficiais, nem gerar ônus financeiro adicional ao poder público.

Antes de ir à votação em plenário, a matéria passa ainda pelas comissões de Finanças e Tributação; Trabalho, Administração e Serviço Público; e Segurança Pública.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta