Candidatos recebem demandas de empresários do Vale do Itajaí

Muitos candidatos da região compareceram ao evento promovido pela Facisc em Blumenau, para a entrega da cartilha Voz Única, um documento com as prioridades elencadas pelas entidades empresariais com foco para o Vale do Itajaí. O documento também traz um resumo das opiniões de 80 mil empresários filiados às entidades que fazem parte da federação.

De majoritária, estavam Décio Lima (PT), candidato ao Governo, e Napoleão Bernardes (PSD), candidato a vice na chapa de Mauro Mariani (MDB). João Paulo Kleinübing (DEM), vice na chapa de Gelson Merisio (PSD), não compareceu.

Entre as ausências notadas, os candidatos a deputado estadual Ricardo Alba (PSL), Bruno Cunha (PSB), Adriano Pereira (PT), Ismael dos Santos (PSD) e o candidato a deputado federal Marcos da Rosa (DEM).

O presidente da Federação, Jonny Zulauf ressaltou a importância do documento para o Estado. “Levantamos o que Santa Catarina precisa na visão do empresariado, mas que se traduz a visão da sociedade como um todo, pois as demandas existentes neste documento são anseios de todos os cidadãos que querem ver o nosso estado crescer ainda mais. Neste movimento colaborativo queremos que os candidatos recebam este trabalho como uma importante contribuição caso forem eleitos”, destacou o presidente.

As associações empresariais de Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Gaspar, Ilhota, Indaial, Itajaí, Navegantes, Penha, Pomerode e Timbó apresentaram 74 pleitos com destaque mais uma vez para a infraestrutura, com 65% das solicitações.

As associações destacaram entre os itens, cinco prioridades:

  1. Duplicar a BR 470.
  2. Ampliar e modernizar o aeroporto internacional de Navegantes.
  3. Adequar a bacia de evolução – Porto Itajaí/Navegantes.
  4. Revisar sistema de prevenção de enchentes (monitoramento e barragens).
  5. Executar o anel de contorno urbano de Gaspar.

Conheça o documento completo com as demandas do Vale do Itajaí em: https://www.vozunica.org.br/valedoitajai

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*