Câmara Municipal de Blumenau debaterá rede pública de ensino

Nesta quinta-feira (21) a Câmara de Vereadores realiza uma audiência pública para debater a educação municipal na cidade. A situação da estrutura física das unidade, materiais escolares e a falta de acessibilidade estão entre as pautas a serem discutidas. O evento terá início às 19 horas no Plenário da Casa e é aberto a todos.

A audiência foi proposta por requerimento do vereador Professor Gilson de Souza (PSD), em sintonia com um grupo de representantes de Associação de Pais e Professores (APPs) e diretores de escolas. “Eles entraram em contato para que eu fosse porta-voz e pudéssemos discutir com a Secretaria Municipal de Educação e o Poder Executivo com mais clareza o que está ocasionando problemas relacionados a manutenção e melhorias na educação”, afirmou.

O foco é discutir situações enfrentadas no dia a dia referentes à infraestrutura, manutenção e materiais escolares. “No que tange a manutenção das escolas, tem ficado pesado. As APPs não estão conseguindo dar conta, então é isso que vamos discutir”, sustentou.

Professor Gilson tem centrado seu discurso em fortes críticas na área da educação municipal da administração municipal.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta