Bolsonaro em Brasília

Foto: Twitter FAB

Defesa

Sérgio Moro, futuro ministro da Justiça, afirmou que seu novo cargo é uma questão técnica e não política.

“Não pretendo jamais disputar qualquer espécie de cargo eletivo. Mas Ministério da Justiça e da Segurança Pública, para mim, eu estou em uma posição técnica, para fazer o meu trabalho”, ressaltou.

2022 não teremos Moro na disputa. Anotado!

Gás e dúvida

O presidente eleito Jair Bolsonaro quer aprovar ainda em 2018 parte da reforma da previdência. A dúvida que o pesselista tem é sobre o regime de capitalização, em que cada trabalhador tem uma conta individual. Ainda afirmou que a idade mínima para servidores deve ser maior. As declarações foram dadas nesta segunda-feira (05), à TV Aparecida de Band.

“Cortem as cabeças!”

Bolsonaro, em entrevista à Band, disse não tolerar críticas de pessoas públicas que façam parte do seu governo. “A decisão que eu tomei, quem criticar qualquer um de nós publicamente [eu] corto a cabeça”, disse ele.

A afirmação é sobre a declaração do assessor de Paulo Guedes, Marcos Cintra, que criticou o IVA (imposto sobre valor agregado) e defendeu a aplicação de uma alíquota reduzida sobre toda transação nas contas bancárias (modelo semelhante ao da extinta CPMF).

*A frase do título é da Rainha Vermelha (Alice no País das Maravilhas).

Informações: UOL

Núcleo duro

O general Augusto Heleno Ribeiro, que seria o futuro ministro da Defesa, deve ficar pelo Planalto. Para manter Heleno próximo a Bolsonaro, a equipe estuda o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para o general.

Fonte: Estadão

Oposição

O PSB aprovou um documento em que diz não concordar com a lógica do “quanto pior, melhor” e que fará “defesa intransigente” dos valores democráticos e da liberdade da imprensa. O documento ainda afirma que o partido exercerá “resistência sem tréguas” ao governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Eu quero ver separar essa “resistência sem tréguas” do “quanto pior, melhor”.

Bolsonaro em Brasília

O presidente eleito está em Brasília. Jair Bolsonaro desembarcou nesta terça-feira (6), na Base Aérea de Brasília, pouco antes das 9h. Por volta de 9h50, ele chegou ao Congresso Nacional, onde participou de uma sessão solene do Congresso em homenagem aos 30 anos da Constituição.

Ainda nesta terça, Bolsonaro se encontra com Eunício, Maia e o ministro da Defesa, general Silva e Luna.

Informações: G1

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*