Blumenau terá um colégio militar

oktoberfest_2017
Colegio Militar Lages

O governador Raimundo Colombo (PSD) anunciou nesta quarta-feira, 11, a criação de três colégios militares em Santa Catarina: Blumenau, Joinville e Laguna.

Outras duas cidades já contam com o colégio no estado. Florianópolis e, claro, Lages.

Era uma antiga aspiração da PM de Blumenau, em especial do atual comandante do 10º BPM, Jeferson Schmidt, e da ex-comandante da 7ª Região, Claudete Lehmkuhl e teve a importante participação do secretário executivo da ADR Blumenau, Emerson Antunes.

Os detalhes ainda precisam ser afinados, mas sabe-se que começará já em fevereiro do ano que vem. O projeto inicial previa 120 alunos para o 6º ano, mas levantei que serão 70 alunos, para 6º e 7º ano.

As aulas acontecerão em uma escola da rede pública estadual, que será exclusiva para o colégio militar. Ainda falta a definição das vagas, mas no mínimo será de 50% para filhos de militares, escolhidos através de sorteio.

A direção da escola ficará a cargo de um oficial da PM e os professores serão mesclados da rede pública ou militares com formação para o Magistério.

Em breve teremos mais informações.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

2 Comentário

  1. Parabéns ao governador e a todos pela iniciativa,de termos colégios militares em nosso Estado. Lages foi o embrião, esperamos está semente germinar mais e mais.

  2. Muto bem, parabéns pela iniciativa, criar uma escola com estrutura adequada, com laboratórios equipados, professores incentivados, com material didático pedagógico e desporto disponível, com equipe gestora e pedagógica completa, com salários justos, com metodologia apropriada, é justamente disso que o Brasil precisa, escola pública de qualidade. Bom, como temos escolas particulares igualmente de qualidade, sugiro que o acesso para essa escola, seja garantido somente para os alunos de famílias que ganha até 3 salários mínimos – Em debate.

Deixe uma resposta