Blumenau terá o Dia do Orgulho LGBT e a Parada da Diversidade Sexual. Se o prefeito deixar…

A Câmara Municipal aprovou na sessão desta quinta-feira, 14, o projeto de lei que institui o Dia do Orgulho LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) e a Parada da Diversidade Sexual LGBT no calendário oficial de eventos de Blumenau, sempre no mês de junho.

O projeto é de autoria do suplente de vereador Lenilso Silva (PT), ainda em 2017. Recebeu oito votos a um, dos dez vereadores presentes, sendo que o presidente não vota. Num primeiro momento, a votação tinha sido unânime, mas Marcos da Rosa (DEM) pediu para fazer uma correção, para que seu voto fosse contra.

O vereador Jovino Cardoso Neto (PROS), que é da mesma Igreja de Marcos da Rosa, ausentou-se um pouco antes para “conversar com os advogados sobre o caso familiar que ele vive”.

Para virar lei, agora falta a sanção do prefeito Mário Hildebrandt (sem partido), também bastante religioso.

 

8 Comentário

  1. Parabéns Blumenau. Dando aula de civilidade e diversidade. Em país laico e democrático de direito, TODOS tem vez e voz .

  2. Quando falamos que a maioria dos vereadores votam projetos politiqueiros , eles reclamam , eis a prova . Esperamos que o prefeito vete , mas , como ano que vem vai haver eleições , não sabemos qual será a posição do prefeito .

    Parada da diversidade sexual LGBT , depois reclamam que somos homofóbicos , que somos facistas ,etc…etc… Porque estas pessoas dos grupos LGBT não fazem passeata para arrecadar recursos para entidades beneficientes , asilos , creches , hospitais , etc… Assim mostrariam a sociedade que não importa a opção sexual para serem iguais a todos .
    Se querem igualdade , façam valer esta igualdade , ou alguém já viu parada de héteros ?

  3. Prefeito. Eu não gostaria que Blumenau fosse palco deste evento.

  4. Creio que sim, A comunidade LGBTQ+ de Blumenau merece representatividade, necessita de mostrar que está presente em meio a multidão Blumenauense e mostrar que Blumenau também tem seu Orgulho LGBTQ+, pois comentários diante de SC é que Blumenau é totalmente contra o Orgulho LGBTQ, Não existe Dia Do orgulho hetero por Hetero não sofre com aceitação, com vítimas de violência nem mortes por sua orientação sexual. Sou totalmente a favor.

  5. Espero de coração que o prefeito leve em consideração que nos como LGBTQ+ também pagamos nossos impostos, e contribuímos com nossos deveres dentro da população de BNU.

  6. Em fim o ser humano deve se orgulhar de si mesmo todos indiferen de raça genero ou cor temos que nos orgulhar de nossas escolhas todos os dias sempre mais se é um dia pra fazer mi mi mi é coitadismo vai fazer a diferença que seja não quero aqui ser desrespeitado por que pra todos são iguais o puro ser humano se rótula

  7. Engraçado pra isso tem dinheiro pra gasta… enquanto uns tem que trabalhar final de semana…vem essa tropa de vagabundo fazer passeata…porque não fazem uma passeata pra aumentar o piso do comércio…que tem que aturar essa vagabundagem de segunda a segunda…

Deixe uma resposta