Blumenau se organiza para cobrar mais PMs para a cidade

Foto: Michele Lamin/Secom PMB

Percebo neste começo de 2017 uma importante articulação na cidade, buscando uma cobrança mais efetiva e organizada das dívidas que o Governo do Estado tem com Blumenau na segurança pública. Todos estão escaldados com a política adotada pelo governador Raimundo Colombo (PSD) na recomposição do efetivo das polícias, em especial a Militar.

Dos quase 700 policiais que entraram em dezembro, o 10º BPM esperava pelo menos 100. Entraram 40, apenas 20 para Blumenau.

Nesta quinta-feira, 23, aconteceu uma importante reunião no Salão Nobre da Prefeitura, com os integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), com a participação de representantes do Fórum Municipal de Segurança e do Prefeito Napoleão Bernardes.

Ficou definido que será elaborado um documento, com um pedido formal de Blumenau para o governador Colombo, para que contemple a cidade com mais agentes nesta chamada de mais de 1000 PMS excedentes do último concurso, anunciada na semana passada. Esses policiais estarão a disposição a partir de dezembro de 2017.

No encontro desta quarta-feira, o comandante do 10º BPM, Jefferson Schmidt, falou que 120 seria um número importante para recompor minimamente o efetivo, na cidade e na região.

O GGIM é um espaço para os órgãos de segurança pública e de representantes da diferentes esferas do Poder Publico, com vistas a debater problemas e possíveis soluções para o setor, visando a prevenção da violência no município.

Participam do grupo,  Prefeitura, PM, Bombeiro, PRF, Fórum de Segurança Pública, Consegs, ACIB e outros. Agora a intenção é articular também com a Câmara Municipal, que inclusive já criou uma comissão especial para o assunto.

Estou gostando de ver. Com antecedência, organização e força política, as lideranças de Blumenau se movimentam para que novamente a cidade não seja preterida.

Foto: Michele Lamin/Secom PMB

 

3 Comentário

  1. a intenção sempre é d bom apoio, desde q os envolvidos se manifeste e vá esta reuniões , neste quadro de presentes conforme a foto da mesa, nesta reunião nao vi o presidente do grande Garcia, consegue e conselho de educação. mud33p4poderes

  2. Perda de tempo, Raimundão está apenas fazendo manobras políticas de olho no senado e os números de PMs ja estão divididos. Ele quer conquistar a simpatia do eleitorado do vale que o odeia pelo seu desprezo. Por isso quer reverter os números da última eleição, que aqui no vale ele perdeu por apoiar a Dilma. Fazendo ou não fazendo comissão os PMs vem e 2018 também vem!

  3. Se o candidato dele tivesse ganho a eleição em BNU, talvez viriam, mas como perdeu, não deve vir, a menos que seja a última cartada do Raimundão para 2018.
    Mas as autoridades devem tomar cuidado com os golpes políticos e as falsas promessas. Pode até mandar os policiais, mas quando perder a eleição em BNU em 2018, vai transferí-los para outras cidades.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*