Blumenau recupera título dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Foto: divulgação

Foram quatro anos de jejum. Blumenau volta a conquistar o título de campeã dos dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A competição – a maior do calendário esportivo catarinense – aconteceu em Caçador e terminou neste domingo.

Blumenau liderou boa parte da disputa e confirmou no último dia. Itajaí ficou em segundo e Chapecó em terceiro.

Apesar da ausência de títulos nos últimos quatro anos, a cidade é a recordista em conquistas de JASC. Venceu 41 edições, bem na frente dos demais. Florianópolis venceu oito vezes, Joinville quatro e Itajaí três, todas nos últimos anos.

O bom desempenho na história dos JASC ao longo da história é fruto da postura dos administradores e do trabalho de atletas e treinadores. Nos últimos 16 anos – oito anos de João Paulo Kleinübing (DEM), cinco de Napoleão Bernardes (PSDB) e agora um de Mário Hildebrandt (PSB) foram apenas cinco títulos de campeão geral.

O esporte deixou de ser prioridade dos últimos prefeitos e o que faz valorizar ainda mais a conquista deste ano de todos envolvidos.

Um destaque especial para o presidente da Fundação Municipal de Desportos, Egídio Beckhauser, que faz milagre com o orçamento que tem e coloca seu nome na galeria do esporte blumenauense. Em 2018 foi decisivo na campanha que trouxe o Metropolitano de volta para a Série A e o título da Série B e agora recupera hegemonia dos Jogos Abertos de Santa Catarina para a cidade.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*