Blumenau realiza 2º Fórum Regional de Políticas Públicas voltadas ao Bem-Estar Animal

.

Publicidade camara_blu_hz
Foto: Secom PMB

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Promoção da Saúde e do Conselho Municipal do Bem-Estar Animal e acontece nesta sexta-feira, 15.

O  2º Fórum Regional de Políticas Públicas voltadas ao Bem-Estar Animal, acontecerá na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí,  reunindo especialistas na área.

Na ocasião, haverá debates sobre diretrizes e políticas públicas em favor dos animais, enfatizando questões como guarda responsável, cadastramento, controle reprodutivo, fiscalização e aplicação de penalidades para casos de abandono e maus-tratos.

O evento é aberto ao público e as  inscrições estão disponíveis gratuitamente neste link. Para confirmar a participação, basta preencher os dados solicitados.

Veja a programação do Fórum:

– 9h: abertura
– 9h30: palestra “Histórico do Bem-Estar Animal e Controle Populacional de Blumenau”, com o coordenador da Política Municipal de Proteção aos Animais, médico veterinário Luis Carlos Kriewall
– 10h: palestra “Rastreabilidade de cães e gatos, uma necessidade urgente”, com o médico veterinário Edgar Cardoso
– 10h45: palestra “Padronização de Condutas na Causa Animal – A importância da criação de protocolos nas ações de ONGs e protetoras”, com a advogada Andréia Marcelino
– 11h30: palavra aberta aos participantes
– 12h: almoço
– 13h: mesa-redonda “Discussão das Diretrizes para Controle Populacional de cães e gatos”
– 15h: coffee break
– 15h15: retorno da mesa-redonda
– 16h: encerramento

1 Comentário

  1. Já foi efetuado algum fórum regional para discutir a qualidade da merenda escolar distribuída na cidade ou estado ?

    Não que isto impeça de se fazer fórum para políticas públicas voltadas ao bem estar animal , deve ser feito , mas nossas crianças são são tão importantes ou mais que os animaizinhos , ou não?

Deixe uma resposta