Blumenau em Cadernos recebe homenagem da Câmara Municipal

samae

São 60 anos de história, história de Blumenau. Nesta quinta-feira, 23, às 19h, a Câmara de Vereadores fará uma homenagem especial a Revista Blumenau em Cadernos. A iniciativa é do vereador Sylvio Zimmermann (PSDB), que foi presidente da Fundação Cultural de Blumenau no primeiro mandato de Napoleão Bernardes (PSDB).

Em circulação desde 1957, a Blumenau em Cadernos, em breve, estará também com a sua publicação na versão on-line. “Manter um periódico circulando 60 anos de forma consecutiva é uma verdadeira provocação de resistência perante as novas mídias e dinâmicas virtuais deste mundo globalizado”, salienta a diretora do Arquivo Histórico e Museológico da Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), professora Sueli Petry.

A primeira edição apareceu em novembro de 1957, com o objetivo de “anotar e discutir todos os assuntos de que possa resultar algum benefício ao povo do Vale do Itajaí”, como também “fugir de discussões políticas e não se envolver em lutas partidárias, nem em polêmicas de natureza religiosa”.

A Blumenau em Cadernos é publicada bimestralmente, representando um referencial importante para a pesquisa do cotidiano, biografias, política, educação, cultura, sociedade e história da região do Vale do Itajaí, especialmente daqui.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta