Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau capta nove eventos e celebra 22 apoios nos quatro primeiros meses de 2019

Na foto: o diretor geral da prefeitura, Marcelo Greuel; prefeito Mario Hildebrandt; o presidente do BVECVB, Develon da Rocha; e o diretor de eventos do BVECVB, Celito Geraldo. Divulgação.
O Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau (BVECVB) comemora seu crescimento com grandes conquistas nos primeiros quatro meses de 2019. Na captação de eventos para a região, a entidade passou de um, no primeiro quadrimestre do ano passado, para nove em janeiro, fevereiro, março e abril deste ano. Já os eventos apoiados pela instituição passaram de seis para 22 no mesmo período.
O maior destaque entre as promoções captadas com a atuação do Convention Bureau, sem dúvida, são os Jogos Escolares da Juventude, que acontecerão entre 16 e 30 de novembro, em Blumenau.
A expectativa do evento é atrair mais de 10 mil pessoas de todo o Brasil, com a ocupação de 30 mil leitos hoteleiros da região. O trabalho de captação contou com o apoio da prefeitura e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).
“Vencemos na disputa as cidades de Poços de Caldas , Foz do Iguaçu e Natal. É um evento que direta e indiretamente vai trazer movimento econômico para o município e cidades vizinhas”, destaca o presidente do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, Develon da Rocha.
“Trazer os Jogos Escolares da Juventude foi uma conquista para a cidade e como Gestor é meu dever incentivar e fazer dar certo. Essa parceria com o Convention foi fundamental para a escolha de nossa cidade e certamente atrairá outros eventos. O objetivo é continuar trabalhando e incentivando o Turismo, que é um Setor que ainda tem muito para crescer em Blumenau”, reforça o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.
A parceria com a administração municipal foi estreitada, com eventos sendo captados em conjunto com o prefeito Mario Hildebrandt e com o diretor geral Marcelo Greuel. O BVECVB também começou o ano criando seu núcleo de novos negócios, que será coordenado pelo gerente geral do Slaviero Essential Blumenau, Thiago Silveira.
O Bureau completou 28 anos em fevereiro, sempre focado na capacitação do trade turístico e na captação de eventos para a região. Primeiramente atendendo Blumenau, a entidade cresceu e hoje congrega outros 13 municípios: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Luiz Alves, Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó.
O crescimento da entidade está refletindo na economia de Blumenau e do Vale Europeu. “Hoje, somos uma referência em nossa área de atuação, buscando parcerias, ampliando o trabalho com os municípios que atendemos. O resultado já está impactando na geração de oportunidades, emprego e renda para o Valeu Europeu”, complementa o presidente do BVECVB.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta