Blumenau, a capital nacional do Teatro para crianças e adolescentes

Foto: Luiz Guilherme Giovanella Antonello / Divulgação

Eu me acostumei a chamar de teatro infantil, mas a temática fez com que o Fenatib se transformasse em Festival de Teatro para crianças e jovens. Mas o fato é que, a partir desta sexta-feira, Blumenau realiza um dos mais importantes festivais do segmento no país.

Ele começa oficialmente às 9h30, no Auditório Willy Siever do Teatro Carlos Gomes, com a apresentação de O velho lobo do mar, com a Trip Teatro de Rio do Sul (SC). Outras duas sessões com o mesmo grupo estão previstas para as 15h30 e 19h30 no mesmo local.

No primeiro dia também estão previstas apresentações de 2 Mundos, com a Cia. Lumiato Teatro de Formas Animadas (Brasília/DF). A primeira sessão começa às 15h e outra às 19h, no Auditório Heinz Geyer, também no Carlos Gomes.

O Festival prossegue até 10 de maio. A novidade deste ano é a Mostra Regional de Teatro para Crianças e Jovens, que ocorre no Cine Teatro Edith Gaertner da Fundação Cultura de Blumenau (FCBlu) nos dias 5 e 6 de maio. Os educandários interessados em levar os alunos às apresentações já fizeram as reservas. Os ingressos para o público sem agendamento devem ser retirados meia hora antes do início dos espetáculos na secretaria do festival.

Para maiores de 10 anos, estão previstas as apresentações das peças 2 Mundos, no dia 3, e Ogroleto, no dia 7. Interessados devem reservar as cadeiras com antecedência pelo telefone (47) 3381-6183. No dia 7 de maio, idosos da Casa São Simeão também poderão acompanhar o festival como já é de costume. As apresentações noturnas são abertas ao público em geral e não necessitam de agendamento prévio.

O 22º Fenatib conta com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania e a realização é do Instituto de Artes Integradas (Inarti) e Fundação Cultural de Blumenau.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*