Audiência Pública debaterá o transporte coletivo de Blumenau

Foto: site Blumob

A proposta é do vereador Almir Vieira (PP), que nesta quinta-feira pela manhã esteve na AGIR – Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí – junto com o colega Professor Gilson (PSD), participando da reunião da Comissão Mista Especial de Transporte na Agência.

A audiência foi marcada para a próxima quinta-feira, dia 15, a partir das 19 horas na Câmara. Segundo Almir, o objetivo  é discutir  novas mudanças de rotas e horários, informação que colheu durante a reunião da AGIR.

Será oportunidade também para a apresentação das planilhas de custos do transporte coletivo, até porque, como o Informe tem escrito, não se duvida de novo pedido de reajuste, antes do prazo contratual, que é dezembro.

Parabéns pela iniciativa, mas ela vem com atraso, apesar de que antes tarde, do que nunca. Blumenau passou por uma grave crise no sistema de transporte coletivo, houve uma ruptura de contrato, uma nova operação emergencial e uma nova operação em definitivo, com vários pontos de interrogação.

A Blumob já cortou linhas e horários, não pintou os ônibus da frota antiga conforme previsto no contrato, ganhou um monte de benefícios e fica tudo por assim mesmo.

Agora, finalmente os vereadores vão debater o tema. Tomara que não seja para “inglês ver”, apenas de palanque para discursos.

2 Comentário

  1. O vereador Almir Vieira e Gilson deveriam pedir a CPI do transporte público que já foi engavetada
    pelo legislativo várias vezes , porque não pedem ?

Deixe uma resposta