Audiência Pública debate associação de moradores em Blumenau

Foto: Facebook vereador Ito

Este é um debate muito importante e de caráter comunitário. Requerida pelo vereador Ailton de Souza (PP) , o Ito, abre as portas do Legislativo para refletir sobre estas associações, representação direta da participação popular. Isso, claro, se realmente elas fossem fortes e representativas.

Será na segunda-feira, 10, a partir das 19h, no plenário da Câmara.

Esta será uma boa oportunidade para entender a quantidade, dimensão e papel das associações de moradores de Blumenau. Mas principalmente perceber de que forma essas esferas de representação podem ajudar o Poder Público a conhecer e encontrar soluções para as demandas da população.

Na avaliação do vereador Ito, são hoje 150 associações de moradores na cidade, mas muitas abandonadas. Algumas inclusive com uma boa estrutura física. “Esses locais que deveriam ser usados pela comunidade, com cursos, aulas de futebol, capoeira, festas comemorativas e outras atividades estão muitas sem funcionamento e nosso intuito nessa audiência é conhecer a realidade dessas associações”, disse o vereador do PR.

É importante destacar o trabalho do Ito neste começo de Legislatura, ele que conhecia a casa como suplente que era no mandato anterior, além de ser cargo comissionado lá por um tempo.

Com atuação eminentemente comunitária, tem puxado o debate de diversas formas. Seu projeto de lei sobre a venda de bebidas alcoólicas em eventos esportivos foi decidido no voto de minerva do presidente Marcos da Rosa (DEM). Fez uma boa discussão sobre o tema.

Esteve a frente a audiência sobre segurança pública e agora essa sobre associação de moradores.

Também entendo, como alguns,  que o conceito e/ou o formato das audiências merecem uma reavaliação. Muitas são inócuas, algumas é apenas para jogar para a torcida.

Mas prefiro elas, do que a ausência do debate.

Foto: Facebook vereador Ito

1 Comentário

  1. Audiência pública com os atuais vereadores …não dá em nada …quando alguém esta utilizando o microfone do parlamento os vereadores ficam olhando o celular , passeando no plenário , conversando entre si ….lembram do pito que levaram na ultima sessão ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*