As propostas do Sindetranscol para o edital do transporte coletivo

Em um documento recheado de posições políticas, o Sindetranscol encaminhou junto para a Prefeitura o documento com suas propostas para o novo edital do transporte coletivo.

Diz que temos a pior administração municipal dos últimos tempos sem esquecer a anterior, de João Paulo Kleinübing: “principalmente após a farsesca licitação promovida pelo governo municipal anterior, da qual emergiu o famigerado Consórcio SIGA, grande responsável pelo seu quase completo desmantelamento.”

Sobrou para a imprensa também. Com o título, ” o triste papel de quem deveria informar o povo“, uma parte do texto de introdução serve para desancar veículos, jornalistas e comunicadores:

“Sem jamais perscrutar as informações fornecidas pelo sindicato e se transformando num verdadeiro porta-
voz dos gananciosos empresários e políticos oportunistas, rádios, tvs, jornais e a maioria dos blogueiros da cidade colocaram o SINDETRANSCOL, e os movimentos dos(as) trabalhadores(as), como alvo de críticas injustas e de ataques mentirosos e ofensivos ao sindicato, seus Diretores e assessores”

PS: o Informe Blumenau não veste esta carapuça e não concorda com a generalização. O Sindetranscol, ao ligar a metralhadora giratória, desmerece quem trabalha sério em defesa da informação correta, mesmo sujeito a erros.

Ainda sobre o processo em andamento, diz: “Nossa cidade perde uma histórica oportunidade de voltar a ser uma positiva referência para o Brasil, de entrar para a história do país como o primeiro município que “desprivatizou” esse importantíssimo serviço público e assumiu integralmente seu dever constitucional.” Defendem que o serviço seja encampado pela Prefeitura.

As propostas são aquelas já apresentadas pelo presidente Ari Germer, agora formalizadas em documento.

A manutenção dos cobradores, chamados de auxiliares de bordo; qualificação dos trabalhadores; veículos equipados com motor traseiro; condições adequadas de trabalho; adequação de horários; obstaculização do transporte individual motorizado; criação do conselho municipal dos transportes e do fundo municipal dos transportes;

Para conhecer estas propostas de foma detalhada, você confere aqui o documento do Sindetranscol na íntegra.

 

2 Comentário

  1. A metralhadora do Sindestrancol deveria ser direcionada para a base aliada do Prefeito na Câmara de vereadores , pois foram eleitos para fiscalizar os atos do executivo, que impediram a CPI do trasnporte coletivo , mas ao contrário, estão sentando junto com a comissão para discutir a nova licitação, ou seja,
    sentam-se a mesa de quem tem obrigação de fiscalizar , não o fazem , barram uma CPI e ainda culpam a imprensa . Sindicato existe para defender os interesses dos filiados e não fazer propostas que cabe ao
    executivo sob fiscalização do legislativo .

  2. De acordo com a resposta acima. Gostaria de salientar sobre alguns itens da proposta do sindicato que eles vivem em outro mundo. Passar para o setor publico seria um desastre visto que tudo precisaria de licitação para compra de insumos e se constituiria mais um cabide de empregos eleitoral. Cobrar pedágio urbano um “insulto” pois daí a prefeitura teria que pagar todas as despesas com manutenção dos veículos particulares visto que as vias estão em péssimas condições. Quanto ao estacionamentos já pagamos um absurdo, Talvez o senhor do sindicato deveria ficar em pé nas ruas diariamente e veria que o número de carros já diminuiu bastante em muitas ruas pois muitos não tem condições de arcar com os altos custos. Porque não acabar com todas as gratuidades (digo todas) porque daqui a 10 ou 15 anos os blumenauenses ficaram mais velhos e passar a cobrar de quem é jovem todo o ônus é injusto. Outra coisa que esta tarifa que está ai não cobre os gastos dependendo dos custos que vão colocar para as permissionárias.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*