Ainda o Escola Sem Partido e o Carnaval do Presidente

Ainda o Escola Sem Partido

O movimento Escola Sem Partido tem em seu site um modelo de ação judicial para pais pedirem à Justiça autorização para que os filhos gravem as aulas de professores, com o objetivo de inibir a promoção de “preferências ideológicas, religiosas, morais, políticas e partidárias” dentro da sala.

Na Justiça, o assunto é conflitante. No ano passado, o plenário do STF proibiu o controle de manifestações políticas nos ambientes escolares por qualquer órgão do Estado.

Com base nesta decisão, Edson Fachin suspendeu uma decisão do TJ-SC que permitia a deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (PSL-SC) manter canal de denúncias para receber gravações de aulas com manifestações político-partidárias ou ideológicas.

Cada aluno uma Teletela do Grande Irmão.

O carnaval do presidente

O presidente, ativo em seu Twitter, tirou o período de Carnaval para responder artistas pela redes social. A cantora Daniela Mercury divulgou nesta terça-feira (05) uma carta dirigida a Jair Bolsonaro na qual se dispõe a conversar sobre a Lei Rouanet.

Pela manhã, o presidente divulgou vídeo de uma marchinha segundo a qual “nosso Carnaval não está proibido, mas com dinheiro do povo não será mais permitido”.

“Dois ‘famosos’ acusam o Governo Jair Bolsonaro de querer acabar com o Carnaval. A verdade é outra: esse tipo de “artista” não mais se locupletará da Lei Rouanet”, escreveu o presidente.

Era uma resposta à música “Proibido o Carnaval”, lançada por Daniela e Caetano Veloso. “Tô no meio da rua, tô louca. Tô no meio da rua sem roupa […] Abra a porta desse armário que não tem censura para me segurar”, dizem alguns versos da canção, dedicada a Jean Wyllys.

“Se assim desejar, irei com minha esposa, que é também minha empresária, até Brasília para conversar com o senhor sobre o assunto”, está na carta escrita pela artista, reproduzida pela Folha.

Resumo do Brasil: professores vigiados e o Carnaval no país do presidente.

1 Comentário

  1. Receber Daniela Mercury no Planalto ? Só se o presidente for louco .

    Engraçado que ela não comenta nada sobre a facada que o candidato levou , mas esta bravinha porque não ganhou dinheiro para o carnaval . Vai trabalhar e ganhar seu próprio dinheiro senhora Daniela e leva o Jean para sua casa .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*