Advogado e ex-presidente do Seterb apresentam proposta para a concessão do transporte coletivo de Blumenau

Foto: Marcelo Martins / SECOM Prefeitura de Blumenau

Na reta final da definição do processo de elaboração do edital para o serviço do transporte coletivo, das discussões sobre o plano de mobilidade urbana e da revisão do plano diretor de Blumenau, o advogado André Jenichen e o engenheiro Sérgio Chisté, ex-presidente do Seterb, encaminham para Prefeitura um documento sugerindo a criação de uma comissão multidisciplinar para trabalhar de forma conjunta as três questões.

Chisté e Jenichen são  cidadãos que se especializaram no assunto . Segundo o documento, “todos estes importantes instrumentos estão sendo elaborados de forma isolada, sem sintonia e, muito menos, compartilhamento de informações ou das afetações de cada um dos instrumentos terá sobre os demais.”

Eles correm contra o tempo, porque todos os processos já estão em andamento e provavelmente em fase final, no caso do edital de concessão. Participaram da recente audiência pública promovida pela Prefeitura para sugerir propostas.

Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau
Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau

Além da criação da comissão, a dupla apresenta vários pontos a serem levados em conta no edital. Entra elas que a concessão seja dividida em lotes, ou seja, nenhuma empresa operaria o sistema isoladamente. Também prevê ar-condicionado em todos ônibus que circulem nas linhas troncais e inter-bairros  e a eliminação dos do cobrador. A frota deve ter 100% de ônibus novos.

Não falam sobre o custo da tarifa.

André Jenichen tem sido um forte crítico da administração municipal nas discussões de mobilidade urbana. É filiado ao PSD, mas ainda não sabe se será candidato a algo em outubro.

Sérgio Chisté esteve a frente do Seterb no começo do governo Napoleão, voltando para comandar a comissão especial criada pela Prefeitura para acompanhar a crise no transporte coletivo. Foi o interventor do Consórcio Siga.

Estranhamente deixou o governo em meio a construção do edital de licitação.

Você pode ler o documento elaborado pelos dois e protocolado na Prefeitura no link abaixo:

requerimento nova concessao onibus

 

 

3 Comentário

  1. So Espero que não tenha Neuma propina na solicitações de transporte público porquê este país é uma vergonha com estes políticos que ali estão que só pensam encherem o bolso espero transparência em este edital ,e que sejam uma empresa que atendam nos usuários do transporte público

  2. Para que comissão? O Seterb existe para fazer o que ? Mais um cabide de emprego ?

  3. Vergonha esse imbecil do seterb abandonou a intervenção na glória com apenas 28 dias não teve competência agora vem querer pousa de especialista? Só por Deus mesmo e ainda por cima quer deixar um monte de gente país de família desempregado quem esse idiota pensa que é ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*