Ação pelo fim da violência contra a mulher será realizada em Blumenau

Arte: divulgação

O comitê da Rede de Atenção às Pessoas em Situação de Violência de Blumenau, que conta com a participação das Secretarias Municipais de Promoção da Saúde (Semus), Educação (Semed) e Desenvolvimento Social (Semudes), realizará nesta sexta-feira, dia 7, uma ação referente à Campanha pelo Fim da Violência contra a Mulher.

A atividade ocorrerá das 8h às 12h, em frente à escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, na Rua 15 de Novembro, e está inserida na campanha global “16 Dias Pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, celebrada entre os dias 25 de novembro a 10 de dezembro.

O evento envolverá outros órgãos que integram a Rede, como a Polícia Civil e Militar. Na ocasião, serão distribuídos materiais impressos com orientações sobre os tipos de violência, atitudes de prevenção e informações sobre a Rede, além da divulgação dos serviços existentes para garantia de direitos e atendimento especializado para mulheres que sofreram algum tipo de violência.

A Rede de Atenção às Pessoas em Situação de Violência de Blumenau também reúne membros do Ministério Público, dos Hospitais Santo Antônio, Santa Isabel, Santa Catarina e Misericórdia, dos conselhos tutelares, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outros, com o objetivo de proporcionar segurança e atenção integral às vítimas.

O Savs

O Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS), da Secretaria de Promoção da Saúde, atua em Blumenau desde 2002 e integra a Rede de Atenção às Pessoas em Situação de Violência. Atualmente, a equipe recebe tanto urgências como casos referenciados por outros serviços da Rede Intersetorial. O acompanhamento é realizado por médicos, enfermeiras, psicóloga e assistente social.

Fonte: Secretaria de Comunicação PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta