Acadêmicos da Faculdade SENAI Blumenau iniciam projeto em parceria com a PRF

Iniciou neste mês de outubro um projeto que visa reaproveitar uniformes antigos dos policiais federais de Blumenau. O projeto é uma parceria dos estudantes do curso de design de moda da Faculdade SENAI Blumenau, e a Comissão de Direitos Humanos da Polícia Rodoviária Federal, que viram uma possibilidade de ajudar quem precisa reutilizando uniformes obsoletos e inutilizados pela polícia.

O intuito é criar peças com estes materiais para serem doadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social e atender aos imigrantes que chegam ao nosso Estado e precisam de apoio. Para o mapeamento destas demandas, o projeto conta a atuação do Centro de Referência de Atendimento ao Imigrante – CRAI-SC e a Pastoral Social da Igreja Católica de SC.

O SENAI espera que a ação sirva de inspiração a outras instituições que utilizam uniformes para pensarem na sustentabilidade e reuso deste recurso. O projeto alia educação, solidariedade e sustentabilidade em prol de melhorias na sociedade catarinense.

Para saber mais sobre o projeto, entre em contato: (47) 3321-9688 com Michele Cavalheiro Nunes / michele.nunes@edu.sc.senai.br

Fonte: Presse Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta