Abertura dos envelopes da ponte Corredor Norte-Sul será no dia 14 de janeiro

Foto: Reprodução/PMB

A Prefeitura de Blumenau manifestou-se oficialmente na tarde desta quinta-feira, 20, um dia depois que o Tribunal de Contas do Estado autorizou o prosseguimento da licitação da Ponte Norte-Sul, suspensa desde outubro de 2017.

Confira o texto enviado pela Secretaria de Comunicação:

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, dia 20, ficou determinado que a abertura dos envelopes para construção da ponte Corredor Norte-Sul será realizada no dia 14 de janeiro. As 18 empresas que apresentaram propostas serão notificadas nesta sexta-feira, dia 21, para que compareçam na data. Na ocasião a Comissão de Licitação irá abrir os envelopes com documentos, habilitando as participantes que preencherem os requisitos. Na sequência serão analisados os preços propostos.

Nesta quarta-feira, dia 19, o relator do processo junto ao Tribunal de Contas do Estado revogou a medida cautelar decretada em 2017, que impedia a Prefeitura de Blumenau a dar prosseguimento ao processo de licitação para construção da ponte. O relator entendeu que as supostas irregularidades que impediam a continuação foram superadas pela Administração Pública. De acordo com a decisão “não foram apontados elementos que indicasse a fragilidade do projeto da obra decorrente do estudo hidrológico, ao qual foi inquinado de vício de ordem técnica. Nesse contexto, não é razoável manter a suspensão de certame destinado de obra de porte e de interesse para a mobilidade urbana do Município”.

A ponte Corredor Norte-Sul irá ligar a Rua Alwin Schrader à Rua Paraguay. Segundo estudos técnico a ligação desafogará o trânsito na Rua XV de Novembro e na Avenida Beira-rio, reduzindo cerca de 530 veículos no horário de pico, ou seja, uma redução de 20% de veículos transitando no centro da cidade. Já na Rua Sete de Setembro essa ponte representará uma redução de 300 veículos no horário de pico, ou seja, 18% a menos de veículos.

“Fazer gestão é pensar a cidade como um todo e é isso que temos buscado fazer nesses meses à frente da Prefeitura. A decisão do TCE só reforça que estávamos no caminho correto e ficamos felizes e aliviados com o retorno. A tarefa agora é continuar trabalhando para, no menor tempo possível, erguer a Ponte Norte Sul e tirá-la do papel. Blumenau precisa dessa e de outras pontes e por esse desenvolvimento que iremos trabalhar”, reforça o prefeito Mário Hildebrandt.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*