A URB, os partidos políticos e os vereadores

Foto: divulgação PMB

A conversa não é tratada abertamente pelos políticos, mas todos tem claro que a Companhia Urbanizadora de Blumenau funcionava como moeda de troca de apoios entre Executivo, Legislativo e partidos. Hoje e sempre.

O gesto do prefeito Mário Hildebrandt (sem partido), ao decretar o processo de extinção da empresa que tem a Prefeitura como principal acionista, sinaliza uma ruptura neste modelo que existe há praticamente desde o começo da URB.

Mas desempregará quase 50 pessoas indicadas por vereadores e partidos aliados. Muito longe de serem técnicos, o critério para  preenchimento destes cargos sempre foi político.

São 75 cargos comissionados, dos quais cerca de 50 estão preenchidos. Recentemente, algo em torno de uma dezena de pessoas indicadas pelo PP e o vereador Almir Vieira  foram exoneradas, na queda de braço entre o parlamentar e o Executivo e vice versa.

O prefeito Mário, que não tem uma relação muito tranquila com o Legislativo, decide pagar para ver no que entende ser necessário para ajustar as contas do Município.

 

2 Comentário

  1. Só numa universidade que trabalhei,que fui demitido e não pagaram meus direitos trabalistas.
    A prefeitura de Blumenau pelo menos vai pagar os trabalhadores..
    Tem JUSTIÇA.

  2. São 75 cargos comissionados, dos quais cerca de 50 estão preenchidos. Recentemente, algo em torno de uma dezena de pessoas indicadas pelo PP e o vereador Almir Vieira foram exoneradas, na queda de braço entre o parlamentar e o Executivo e vice versa.

    E depois tem vereador que fala em moral e ética , deveria lavar a boca com sabão .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*