A estratégia de Lula, Mourão expõe guerra com o clã e já temos blocos formados e ainda não é carnaval

Estratégia petista

Lula orientou o PT no Congresso a focar nos episódios que complicaram a largada do governo Bolsonaro. Brumadinho e o caso Queiroz.

Mourão expõe “guerra com clã”

Mourão ao jornal O Globo:

“As únicas vezes que o presidente conversou comigo foram durante a campanha eleitoral”

“Na minha visão, o vice-presidente é uma pessoa permanente no governo. Ele só sai se ele pedir para sair. Os ministros poderão ser trocados eventualmente”

“As únicas vezes que o presidente conversou comigo foram durante a campanha eleitoral. Obviamente porque eu não sou político, então o que tenho que falar, pego e falo. Eu falei determinadas coisas e, para quem está concorrendo, determinadas verdades não podem ser ditas. Foi aí que ele me disse assim: ‘Você não entende de política, então vai por mim que você vai bem’.”

Sobre o aborto

Mourão também ao jornal o Globo:

“A questão do aborto também é algo que tem que ser bem discutido, porque você tem aquele aborto onde a pessoa foi estuprada, ou a pessoa não tem condições de manter aquele filho. Então talvez aí a mulher teria que ter a liberdade de chegar e dizer ‘preciso fazer um aborto’.”

“Minha opinião como cidadão, não como membro do governo, é de que se trata de uma decisão da pessoa.”

Bloco

PSOL, PT, PSB e Rede formalizaram nesta sexta-feira (01), um bloco de oposição de esquerda na Câmara dos Deputados. Um total de 97 deputados.

Bloco 2

O PDT registrou, na tarde desta sexta (01), um bloco formado por 10 partidos, o segundo maior com 105 deputados.

Sob a liderança do deputado André Figueiredo (PDT-CE), grupo na Câmara será formado por Patriota, PCdoB, Podemos, Solidariedade, PPS, Avante, DC (Democracia Cristã), PV e Pros.

Resumo do Brasil: a estratégia de Lula para o PT, Mourão expõe guerra com o clã Bolsonaro e já temos blocos formados e ainda não é carnaval

1 Comentário

  1. Lula orientou o PT no Congresso a focar nos episódios que complicaram a largada do governo Bolsonaro. Brumadinho e o caso Queiroz.

    Lula orientou ? Esse ladrão esta preso , governaram (roubaram) o país por 13 anos e querem jogar para o novo governo o problema de Brumadinho ?

    Falta-lhes dignidade , porque não orienta seus comparsas para exigir o resultado da investigação sobre a facada que o Presidente tomou ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*