O fim da greve na versão do Sindetranscol

A assessoria do Sindetranscol postou nas redes sociais o anúncio do fim da greve de 13 dias,  com um título que merece reflexão.

Nem sempre concordo com a postura do sindicato. Mas neste episódio, acompanhado de perto pelo Informe Blumenau, não tem como não tirar o chapéu para estes mais de mil trabalhadores e suas famílias.

Segue o comunicado do Sindetranscol

Lutar não é crime. Crime é violar direitos!
Parabéns aos trabalhadores do transporte coletivo.

 Foto de Sindetranscol.

O Sindetranscol realizou assembleia geral no final da tarde desta quarta-feira (30) e a ampla maioria dos trabalhadores decidiu encerrar a greve que já estava em seu 13º dia.

A decisão foi tomada depois da nova manifestação da Justiça do Trabalho, que determinou o arresto cautelar do valor integral de contas administradas pelo Consórcio Siga na cooperativa Blucredi, sem limite de valores, pelo tempo necessário ao pagamento integral das gratificações natalinas e da folha de pagamento dos próximos 12 meses. Os créditos se referem à compra antecipada de passagens e vale-transporte.

A direção do Sindicato agradece a todos pelas manifestações de apoio e solidariedade recebidas nestes dias de paralisação e, em especial, agradecemos a compreensão dos usuários do transporte coletivo.

A atual crise não foi criada pelos trabalhadores, mas sim pelo descaso do poder público municipal que não cumpriu com suas obrigações de gestão e fiscalização.

Sindetranscol – Sindicato de Luta!

2 Comentário

  1. Sindicato patético de tão ridículo… Com diretoria e advogados vinculados a PT e PCdoB… Se chove para, se dá sol para… Somando todos os dias que obrigaram os trabalhadores a parar ja paga o 13o… Vamos acordar povo… Enquanto eles usam o trabalhador de massa de manobra tão ganhando muito dinheiro e o trabalhador ficou na mão por interesses políticos duvidosos…
    E eu espero mesmo que o poder público dessa vez faça o que nunca foi feito que é acabar com esse consórcio ineficiente… E a justiça tem que por esses empresários na cadeia…

  2. Os trabalhadores tem o direito de receber seus “direitos” , mas concordo, temos muitos Sindicatos políticos, pessoas que só pensam no seu bem estar , fazem pressão para greve para poder dizer que fazem algo. Tem pessoas boas, mas a maioria são interesseiros, que estão no sindicato a muitos anos e não querem largar o “osso ” de jeito nenhum . Sindicato virou profissão no Brasil.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*