Quando o patrão diz que os trabalhadores querem trabalhar, mesmo sem receber

Foto: reprodução youtube

Com todo respeito, sempre fico com pé atrás quando vejo patrão ligando para jornalistas para anunciar que os trabalhadores querem trabalhar, mesmo quando a maior parte da categoria está parada reivindicando seus direitos, desrespeitados pelas empresas.

Foi o que aconteceu no meio da tarde desta quarta-feira, 30.  Recebi um telefonema de um diretor da Nossa Senhora de Glória, chamando para uma coletiva de um grupo de colaboradores que quer voltar ao trabalho nesta quinta-feira, 31. Me passou para uma funcionária chamada Andressa, do departamento financeiro-administrativo. Ela relatou que houve uma reunião pela manhã, com 36 funcionários que gostariam de voltar ao trabalho, mesmo contra a posição do sindicato. Desses, 20 seriam motoristas, segundo Andressa.

Foto: reprodução youtube
Foto: reprodução youtube

A Glória, maior empresa do sistema, tem 950 funcionários, entre ativos e inativos. Desses, 840 são motoristas e cobradores. 2o estiveram na reunião de hoje pela manhã.

Enquanto isto, o Sindetranscol anuncia o resultado de uma nova decisão judicial que deve encaminhar o fim da greve. Decisão que garante os direitos de todos. Inclusive da funcionária que falou comigo e dos que estiveram na reunião com os patrões pela manhã.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*