25ª edição da Festitália é lançada

Foto: divulgação

25 anos de história e um resgate da cultura e dos costumes do povo italiano. Esta é a Festitália, que acontece de 13 a 22 de julho, e traz um verdadeiro festival gastronômico e cultural, com atrações típicas e apresentações de grupos folclóricos, cantores e conjuntos musicais, além da oportunidade de harmonização de bons vinhos.

O evento foi lançado nesta quinta-feira pela manhã, na Havan, patrocinadora da festa, com direito a presença de  Luciano Hang, diretor-presidente da Havan, e Udolino Campestrini, do Lira Circolo Italiano.

Para Udolino Campestrini, um dos idealizadores do evento, o apoio da Havan à Festitália é importantíssimo. “Sem a Havan nós não conseguiríamos realizar a festa.”

O apoio da Havan à festa ocorre por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (nº 8.313/1991), também chamada de Lei Rouanet, que está entre as mais consolidadas do País e tem o objetivo de incentivar a promoção cultural e o patrocínio a eventos e projetos na área.

Início da Festitália

O evento surgiu em 1994, fruto do ideal dos integrantes do Circolo Italiano di Blumenau em resgatar, manter e incentivar a cultura italiana e o amor pela Itália. A Festitália consolidou-se como uma festa de família e de encontro de amigos. Nas edições mais recentes, os organizadores buscaram oferecer espaços mais amplos ao público, além de consolidar a Festitália como um evento gastronômico, trazendo pratos típicos e vinhos de excelente procedência.

1 Comentário

  1. Falando em Lei Rouanet, se fosse alguém do pt já os coxinhas acéfalos já estariam desancando, mas como é esse hipócrita dono da havam aí ta tudo liberado. canalhas.

Deixe uma resposta