2018, o ano para a Margem Esquerda, no Centro de Blumenau

Arte: divulgação Secom PMB

Dentro da despretensiosa série do Informe sobre obras paradas na cidade, veio-me na memória a tão esperada margem esquerda no centro de Blumenau, pelo lado da Ponta Aguda.

Se não sair em 2018, não sai nunca mais!

Afinal, o futuro governador do Estado já se comprometeu com ela, quando governador interino. Em março de 2017, Eduardo Pinho Moreira (PMDB) esteve em Blumenau no gabinete do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) e conheceu o projeto da Prefeitura. Na sequência, garantiu que o Governo bancaria os R$ 15 milhões estimados para a obra.

O Informe Blumenau gravou tudo. Pinho Moreira falou lá atrás: “Vou dar início, como governador em exercício, vou autorizar”, seguido de aplausos do prefeito e de muitos outros. Prometeu um, dois meses, para identificar a fonte de renda para ver de onde serão tirados os recursos do Estado.

O prefeito Napoleão ainda perguntou: “podemos então licitar?”.

Pois é, basta relembrar aqui. Está gravado. 

Agora é cobrar, afinal a partir de abril Pinho Moreira assume no lugar de Raimundo Colombo, que licencia-se para ser candidato ao Senado.

Estou no aguardo de alguém da Prefeitura, para explicar qual a situação deste momento. Fiquei sabendo que o o projeto apresentado pelo Município. para o então governador em exercício, ainda carecia de acabamento.

Não sei se já protocolaram algum pedido no Estado. Assim que souber, trago aqui.

1 Comentário

  1. Nesta obra ninguém entrou com ação na justiça como fizeram com a nova ponte ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*