Sábado tem plantão para recadastramento biométrico

As desculpas para quem não fez o recadastramento eleitoral biométrico estão terminando. Depois de criar dois postos descentralizados, proporcionar o agendamento antecipado e martelar sobre a importância do ato, a Justiça Eleitoral de Blumenau agora vai fazer um plantão neste sábado, 7. Vai ser a primeira experiência, que tem tudo para se repetir outras vezes.

O cadastramento ainda está abaixo do esperado. Até o momento menos da metade do eleitorado da cidade no último ano ( cerca de 240 mil) fez a atualização. O prazo encerra dia 22 de março. Nos postos descentralizados, na Itoupava e no Garcia, deixam de atender no final deste mês.

Lembrando da discussão sobre a possibilidade de Blumenau não ter dois turnos, como já lembrado pelo Informe Blumenau. Só tem segundo turno a cidade com mais de 200 mil eleitores.

Lembrando que o não cadastramento gera sanções individuais, inclusive o cancelamento do CPF. Mas o mais importante está no compromisso com a cidadania.  Apesar do que vemos hoje na política, nós somos a política e precisamos fazer o nosso papel. Não podemos retroceder em Blumenau.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*