O próximo domingo, 25,  é dia nacional de combate à violência contra a mulher e o Coletivo Feminista da Casa da Mãe Joana promoverá panfletagens nos terminais urbanos de Blumenau para alertar as mulheres. O objetivo é conscientizar sobre relacionamentos abusivos e ajudar a identificar sinais para perceber se o parceiro é um agressor em potencial.

Com isso, o Coletivo Mãe Joana, que desenvolve um trabalho bem bacana na cidade, pretende dar visibilidade a uma questão grave, que fica muitas vezes restritas a quatro paredes. É importante identificar sintomas muitas vezes considerados normais pelas mulheres, como o excesso de ciumes, por exemplo.O que muitas vezes é entendido como sinal de amor, pode acobertar um agressor.

Dados apresentados pelo coletivo indicam que dez mulheres são mortas por dia no Brasil, em casa ou no trabalho. Muitas assassinadas pelos companheiros, atuais ou ex,. Outro dado para reforçar a importância da panfletagem prevista entre 9 horas e 17 horas deste domingo: quatro em cada dez mulheres brasileiras já foram vítimas de violência doméstica.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*